Secretário de Educação de São Pedro da Aldeia realiza reunião com a Marinha do Brasil para estreitar laços


O secretário municipal de Educação, Alessandro Teixeira, foi recebido pelo comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), Capitão de Mar e Guerra Vinicius Azevedo Lima, na manhã desta quinta-feira (11/10). O encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento institucional e tratar sobre a possibilidade de novas parcerias.

A ampliação do número de alunos da rede municipal atendidos pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP), desenvolvido pela Marinha, também esteve em pauta. Atualmente, 200 alunos aldeenses participam da ação e, para 2019, com a abertura de um novo núcleo, o número de beneficiados pode chegar a 300. O PROFESP atende os alunos da E. M. Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol, E. M. Manoel Martins Teixeira, em Sapiatiba, E. M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João, e E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda. Os estudantes, com idade entre nove e 14 anos, participam de atividades esportivas, como atletismo, judô, vôlei e basquete. A proposta para o próximo ano é incluir reforço de Matemática, Língua Portuguesa e aulas de Inglês.

O secretário parabenizou e agradeceu à Base Aérea pela iniciativa, que possibilita aos estudantes expandir conhecimentos e possibilidades, especialmente àqueles que se encontram em áreas vulneráveis. “É impossível mensurar todos os benefícios queo programa leva aos alunos da rede e certamente vão muito além do social”, ressaltou Alessandro.

O comandante lembrou que o município tem sido grande parceiro do trabalho desenvolvido pela Marinha na cidade. “A parceria com o município está evoluindo bem, numa vibração positiva”, destacou o comandante.

Na tarde da última quarta-feira (10/10), o secretário de Educação visitou o espaço onde são realizadas as atividades do Programa Forças do Esporte. Na ocasião, os alunos participaram de uma festa especial de Dia das Crianças, data celebrada em 12 de outubro. A programação contou ainda com uma palestra motivacional sobre superação e a importância da dedicação aos estudos.

Créditos à Ascom PMSPA



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem