Prefeitura de São Pedro da Aldeia anuncia oficialmente retomada das obras de urbanização da Praia do Centro


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou nesta quinta-feira (04/10) que as obras de urbanização da orla da Praia do Centro foram retomadas. O prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou as obras e informou que é um sonho pessoal e elogiou o governador Pezão pela parceria firmada além da equipe do governo municipal. 

“É com grande alegria que anunciamos o reinício das obras da Orla do Centro. Esse é um grande sonho para mim e para a população de São Pedro da Aldeia. Com a parceria estadual pudemos conquistar essa revitalização para a cidade. Agradeço ao governador Luiz Fernando Pezão pelo esforço empreendido para a retomada, mesmo em tempos de crise que atingem nosso Estado. Gostaria de parabenizar toda minha equipe que lutou incansavelmente para que esse projeto retornasse. Diariamente estou visitando as obras em andamento na cidade e em nossa Orla não poderia ser diferente”, destacou o Prefeito que acompanhou ainda as obras da Praia da Teresa.
O trecho, compreendido entre os bairros Centro e Estação, será contemplado com  colocação de bloquetes de concreto coloridos, embora as obras tenham sido retomadas no extremos oposto da orla. Segundo a Secretária de Urbanismo e Habitação, as obras estão na etapa de pavimentação do calçadão e, conforme o cronograma da obra, toda a extensão da orla receberá a pavimentação nas cores vermelho e cinza.

O projeto original da Orla do Centro previa um calçadão arborizado e iluminado com 1.550m de extensão e calçamento de pedras portuguesas. Caracterizando-se como um espaço de lazer, o trecho contará com bancos, postes de iluminação indireta voltada para o calçadão e a praia, bicicletário, pergolados, cestas de lixo, rampas para possibilitar o acesso à praia e plantio de árvores.

O Diário Aldeense entrou em contato com a Secretaria de Urbanismo de São Pedro da Aldeia a fim de esclarecimentos em relação ao cronograma, custos e alteração do projeto, mas até o momento de publicação dessa reportagem ainda não obtivemos resposta.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem