"Portões Abertos" na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia acontece neste 27 de outubro com entrada franca

Visitantes poderão ver de perto aeronaves da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia além de diversos outros atrativos como apresentações e visitação ao Museu Aeronaval do município. Foto: Divulgação


A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia realizará no dia 27 de outubro o projeto "Portões Abertos", das 8h30 às 18h e a entrada é franca. Os visitantes poderão ver de perto exposição de carros blindados, carros antigos e motos; apresentação de caças, helicópteros e manobras radicais com a Esquadrilha Céu, entre outras atividades para que as pessoas conheçam melhor o universo da aviação naval. 

Haverá também show de rock com a Banda Caravellas e as clássicas Fuzibossa e Marcial, área de alimentação com dezenas de food trucks e parquinho inflável além de circo sustentável, trenzinho para visitação ao complexo, orientações médicas e odontológicas, distribuição de mudas de plantas nativas e visitação ao Museu da Aviação Naval de São Pedro da Aldeia

O "Portões Abertos" também visa arrecadar produtos de higiene pessoal (fraldas infantis e geriátricas, pastas e escovas de dentes, sabonetes, etc.), limpeza geral (cloro, detergente, sabão em barra e em pó, desinfetante, etc.) e alimentos não perecíveis, com exceção do sal. A Marinha do Brasil irá distribuir as arrecadações para instituições sem fins lucrativos – orfanatos, creches e asilos. A contribuição não é obrigatória, mas incentivada.

O evento, segundo o Comandante da BAeNSPA, Capitão de Mar e Guerra, Vinicius Azevedo Lima, é alusivo aos 102 anos da Aviação Naval e aos 52 anos da única Base Aérea Naval da Marinha do Brasil, criada em 10 de maio de 1966. Na última edição, mais de 30 mil pessoas estiveram presentes ao evento.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

أحدث أقدم