Marinha vai doar cerca de 3 toneladas de produtos arrecadados em evento em São Pedro da Aldeia



Cerca de três toneladas de alimentos e produtos de higiene que foram arrecadados no evento "Portões Abertos", realizado no sábado (27/10) na Base Aérea de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio, serão doados em novembro pela Marinha do Brasil a instituições de caridade.

O evento reuniu uma média de 40 mil pessoas, de acordo com a organização, e teve entrada gratuita. A doação de alimentos foi opcional e o balanço ainda não foi totalmente fechado.

As performances da Esquadrilha CÉU estiveram entre os pontos altos do evento, que marcou os 102 anos da Aviação Naval e os 52 anos da única Base Aérea Naval da Marinha do Brasil, a de São Pedro da Aldeia.

As atrações incluíram ainda a participação de paramotores, motos, cães de guarda e farejadores, exposição de carros blindados e carros antigos, circo e música ao vivo.

Segundo os organizadores, esta foi a primeira vez que moradores da cidade e da região entraram nas dependências da Base Aérea.

As irmãs Sarah e Déborah Cardoso, de 17 e 15 anos, respectivamente, ficaram encantadas. A mais velha revelou que sua meta é ser fuzileira naval e que conhecer o trabalho da Marinha intensificou seu objetivo.

Com o mesmo plano que a amiga, Danilo Silveira, também de 17 anos, conta que desde criança se encanta por aviões e helicópteros.

"Sou nascido e criado em São Pedro. Desde muito pequeno sonho em servir na Base", disse ele.

O Almirante Denilson Nôga, da Força Aeronaval, ressaltou que "com muito estudo, disciplina e humildade, todos podemos alcançar o patamar que desejamos. Fico muito feliz quando encontro jovens determinados".

Créditos ao G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem