Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realiza operação conjunta de fiscalização com mais dois municípios em prol do defeso


A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realizou na terça-feira (23/10) uma fiscalização integrada com os agentes ambientais das cidades de Araruama e Iguaba Grande em prol do período de defeso da Lagoa de Araruama. O efetivo dos três municípios fiscalizou peixarias de Araruama visando coibir a venda de pescado da laguna. O defeso, que teve início no dia 01 de agosto, será encerrado em 31 de outubro.

Visando a produção e reprodução das espécies, a pesca tanto artesanal como esportiva está proibida nos cinco municípios da Região dos Lagos que são banhados pela Lagoa de Araruama. A fiscalização para o cumprimento da Lei Federal é feita pela Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e conta com o apoio de agentes municipais, seguindo o termo de cooperação para uma fiscalização integrada.

O comandante da Guarda Ambiental aldeense, Roselito dos Santos, pede a colaboração dos profissionais. “Nós entendemos que o pescador vive disso, mas esse é um período para a reprodução do pescado, então pedimos que colaborem com essa normativa do Ministério da Pesca. É algo feito para que os futuros pescadores possam encontrar a Lagoa com fartura de pescado”, destacou.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem