Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realiza operações durante o feriado

A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realizou operações durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida. Ações foram promovidas em conjunto com a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e os agentes ambientais de outros municípios nos dias 12, 13 e 14 de outubro.

Na última sexta-feira (12/10), a ação em conjunto da Guarda aldeense, a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e os agentes ambientais do município de Araruama em prol da fiscalização do defeso, resultou na apreensão de redes de pesca na Área III da laguna.

Já no sábado (13/10), os agentes aldeenses atenderam ao pedido de um morador e realizaram a captura de uma serpente jararaca em uma residência no bairro Baleia. Posteriormente, o animal foi solto em área de proteção ambiental do município.

No domingo (14/10), a Guarda Ambiental aldeense deu prosseguimento às rondas de monitoramento, realizadas periodicamente pelo efetivo ambiental, efetuando o patrulhamento em áreas situadas nos bairros Retiro, Botafogo, Jardim das Acácias, Rua do Fogo, Flexeira e Praia Linda.

Lembramos que o período de defeso teve início no dia 01 de agosto, será encerrado em 31 de outubro. Nesse período a pesca artesanal e esportiva ficam proibidas nos cinco municípios da Região dos Lagos que são banhados pela laguna Araruama. A fiscalização para o cumprimento da Lei Federal é feita UPAm, e conta com o apoio de agentes municipais.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem