CEFOR realiza capacitação especial em homenagem ao Dia do Professor



Em alusão ao mês do professor, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia promoveu um encontro especial com os profissionais da rede pública de ensino que participam da formação de Língua Portuguesa e de Matemática. A programação contou com palestras sobre os temas “Saúde vocal do professor” e “Vencendo o medo”. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e contou com a participação de 60 educadores, além das tutoras dos cursos Cristina Braga e Elizabethe Gomes.

Tutora da formação de Língua Portuguesa, Cristina Braga falou sobre o momento. “O cursista convive conosco durante todo o ano e nada mais justo do que, no mês de outubro, fazermos uma homenagem a quem promove essas competências de leitura e produção de texto, então a homenagem foi ao professor”, declarou.

O encontro mobilizou os professores do 4° ao 5° ano do Ensino Fundamental I e também do 6° ao 9° ano, discutindo estratégias de abordagem e propostas de atividades para o desenvolvimento das competências. Encerrando a programação especial, os educadores participaram de um lanche comemorativo pelo Dia do Professor.

A tutora da formação de Matemática, Elizabethe Gomes, explicou a programação. “Juntamos os professores que fazem o curso de Língua Portuguesa e de Matemática para uma confraternização do Dia do Professor. A programação contou com duas palestras, uma a tarde e a noite, que abordaram temáticas importantes em um encontro especial”, completou.

A palestra “Vencendo o medo”, ministrada pelo psicólogo Caio Lucas Machado, teve como objetivo motivar os professores nas suas funções, além de auxiliar e extinguir os pensamentos disfuncionais de desvalor. “Foi uma palestra para encorajá-los a buscar seus sonhos perdidos e reproduzir a confiança e a novidade em sala de aula sem medo de falhar”, afirmou o palestrante.

A temática “Saúde vocal do professor” foi abordada pela fonoaudióloga e psicopedagoga, Simone Nogueira. “Levamos um pouco de como o professor utiliza a voz durante seu trabalho e o mau uso vocal que eles acabam tendo. Abordamos também sobre mitos e verdades, a importância do exame de prevenção e da preservação da voz do profissional”, afirmou.

A cursista Angelina Vieira, professora da E. M. Antônio Vaz da Silva, se mostrou satisfeita com o encontro. “A capacitação desse mês foi muito útil para a prática da minha função, serviu também para melhorar a minha atuação em sala de aula. Foi tudo excelente”, finalizou.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem