Vacinação antirrábica se inicia nesta segunda-feira (01/10) em São Pedro da Aldeia


A vacinação antirrábica em São Pedro da Aldeia terá início nesta segunda-feira (01/10) nas Unidades de Saúde do município. A Secretaria de Saúde informa que até terça-feira (02/10), a totalidade das unidades estarão abastecidas. Para que a aplicação seja feita no próprio posto, é necessário que o morador realize um agendamento prévio na unidade. Todos os cães e gatos a partir de três meses de idade devem ser vacinados, mas as fêmeas gestantes devem ser evitadas.

Segundo Júlia Peralva, médica veterinária da Secretaria de Saúde, a campanha se estenderá até setembro de 2019, mas o agendamento nos postos é essencial para que não haja esperas prolongadas. Júlia ainda destaca que a Vigilância Sanitária da cidade é posto permanente de vacinação. 

Por questões de segurança,  não é permitido que menores de 15 anos conduzam animais para vacinação. É recomendado que fêmeas gestantes sejam vacinadas após o período de amamentação e que animais doentes, em tratamento ou debilitados aguardem sua total recuperação. Será permitida a liberação em doses individuais com quantidade de gelo suficiente para a cobertura da vacina em embalagens resistentes. Caso o dono não possua a carteirinha de vacinação do animal, será entregue o comprovante da vacina.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem