Thiago dos Santos, o professor que sofreu ataques em Rio das Ostras, foi recebido no SEMED


O professor Thiago dos Santos, que sofreu ataques de alunos em sala de aula no CIEP Municipal Mestre Marçal, no município de Rio das Ostras, foi recebido na manhã desta quinta-feira (27/09) na Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, onde foi reiterado o apoio e solidariedade da SEMED. Thiago é professor da rede municipal aldeense e atua como Orientador Educacional na Escola Mz. Manoel Martins Teixeira, no bairro Sapiatiba, e na Escola Municipal Professora Mirian Alves de Macedo Guimarães, no bairro Baixo Grande.

O secretário de educação aldeense, Alessandro Teixeira, além de falar em solidariedade a Thiago, solicitou que o educador compartilhe seus projetos na área de orientação educacional, para a busca de soluções e propostas a fim de potencializar valores para irradiar a rede municipal de forma positiva.

“Agradeço a todos pelo apoio. Me encontro em um período difícil, mas acredito que esse momento foi um divisor de águas que vai capacitar ainda mais o meu trabalho enquanto orientador educacional, nas ideias e projetos que eu já tinha e até mesmo na forma de abordar os alunos com esse tipo de dificuldade. Cheguei na rede para somar, esse é o meu objetivo. Quero fazer com que meus alunos tenham consciência sobre que tipo de cidadão estão se formando”, disse Thiago.

O professor também recebeu uma moção de aplausos por todo trabalho realizado na rede municipal. Concedida pela Câmara de Vereadores da cidade, a homenagem foi indicação da vereadora Beatriz Leite, fomentada a um pedido da equipe da Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira, e aprovada por toda a casa legislativa. Foi entregue um quadro com diploma pelo relevante valor social que desempenha. 

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem