Projeto "Cinema em Movimento" acontece neste domingo (30/09) em São Pedro da Aldeia

Neste domingo (30/09), São Pedro da Aldeia vai receber o projeto “Cinema em Movimento”, na Escola Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense. A ação, que leva sessões gratuitas de cinema a diversas cidades, é realizada pelo Instituto Cultura em Movimento (CEM), com apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. O público que comparecer vai ganhar pipoca, refresco e assistir a três filmes. A abertura acontece às 18h e os lugares são limitados.

A primeira sessão do “Cinema em Movimento” vai apresentar o filme “Minhocas” e o curta metragem “Frozen: Febre Congelante”. Na segunda sessão será exibido o “Touro Ferdinando”. Todos os filmes tem classificação indicativa livre e contarão com acessibilidade da legenda closed caption.

O subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, falou sobre o projeto. “Cerca de 40 municípios do Rio de Janeiro estão recebendo o projeto ‘Cinema em Movimento’. São Pedro da Aldeia foi agraciado com essas sessões que estão chegando às cidades por meio de emenda parlamentar. Vamos trabalhar para que no próximo ano possamos trazer mais duas datas de exibição para o nosso município”, disse.

O "Cinema em Movimento" é um projeto de difusão e de exibição de longas-metragens recentes. O projeto organiza sessões gratuitas em todo o território brasileiro através dos circuitos Escola, Universitário e Comunitário, sendo atualmente a maior rede não formal de distribuição de filmes do Brasil.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

أحدث أقدم