Guarda Municipal Aldeense realiza atividade sobre educação no trânsito


A Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia realizou uma atividade de conscientização para motoristas e pedestres aldeenses. A ação visou a temática de educação no trânsito e aconteceu em alusão ao Dia Nacional do Trânsito, celebrado nesta terça-feira (25/09). A dinâmica foi coordenada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública.

Os guardas municipais abordaram os condutores e pedestres em diversos pontos do centro da cidade. Na Praça Agenor Santos, popularmente conhecida como Praça da Matriz, agentes de trânsito distribuíram materiais e realizaram esclarecimentos sobre sinalização, infrações e participação dos pedestres na construção de um bom trânsito, dentre outras questões.

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, destacou a importância de atividades de conscientização.


“Estamos fechando a Semana do Trânsito com uma atividade que visa chamar atenção dos motoristas para a responsabilidade de cada um que compõe o trânsito nas vias. Entregamos materiais, falamos sobre infrações mais cometidas e alertamos os condutores sobre a necessidade de boas práticas ao volante. O trânsito harmonioso é formado com o bom senso de motoristas e pedestres”, disse Leila.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano, o tema trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade foi “Nós somos o trânsito”, temática que acompanha a evolução das ações de campanha de educação no trânsito. Na campanha de 2018, o Contran destacou ainda a necessidade de envolvimento da sociedade, para a composição de um trânsito mais seguro.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

أحدث أقدم