Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia destruiu gaiolas e resgatou espécies silvestres


Gaiolas que mantinham os pássaros em cativeiro foram apreendidas e destruídas

Uma operação realizada pela Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia, com apoio da Guarda Municipal, resgatou 12 espécies silvestres, como papa capim e tiê, no Assentamento Ademar Moreira, no bairro São Matheus, Zona Rural. Após destruição das gaiolas e avaliação veterinária, os pássaros ganharam liberdade na Serra de Sapiatiba, que compões a Área de Proteção da Costa do Sol em São Pedro da Aldeia.

De acordo com o comandante da Guarda Ambiental, Roselito Santos, uma denúncia originou a operação. “Nós fizemos um curso para captura e soltura de animais, temos um profissional que avalia o estado de saúde deles. Aqueles que estão em condições são devolvidos à natureza, os que não podem, permanecem em tratamento até poderem voltar para o habitat natural. Durante essa operação, solicitamos também o apoio operacional e de trânsito da Guarda Municipal”, disse.

A Guarda Ambiental aldeense pode ser acionada por meio do WhatsApp da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o “Alô Cidadão”, que recebe mensagens pelo número (22) 9 9610 5040, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Créditos ao Diário Aldeense

Postar um comentário

0 Comentários