Governo do Rio terá que indenizar empresa que teve ônibus queimado em São Pedro da Aldeia

ônibus da empresa foram queimados em 2014 durante a eleição.

A Viação Montes Brancos ganhou na justiça o direito à indenização pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro por ter tido alguns ônibus de sua frota incendiado na madrugada do dia 26 de outubro de 2014, durante as eleições.  Segundo Regina Lucia Passos, desembargadora da 21ª Vara Cível, a omissão das autoridades diante dos apelos da empresa por reforço na segurança foram decisivos para a perda dos veículos.

Na época, a empresa Salineira entrou em contato logo após o incidente com o Ministério Público Estadual (MPE), para que o órgão obtivesse junto ao 25º Batalhão a garantia de segurança para operação durante aquele dia, quando aconteceria o 2º turno das eleições presidenciais. O MPE chegou a ingressas na Justiça com uma “ação cautelar inominada”, mas a medida foi indeferida. Por volta das 17h, bandidos armados surpreenderam passageiros e motorista de um veículo da Viação Montes Brancos na rua Central, no bairro da Colina. Em seguida, os criminosos esvaziaram e atearam fogo ao coletivo.

A solicitação de indenização por parte da empresa foi de R$ 224.300 pela perda dos veículos e outros R$ 60.747, relativos ao dinheiro gerado pela circulação do veículo no dia do incêndio. A justiça entendeu que o valor deve ser menor pois o montante reivindicado pela empresa não levou em conta a depreciação de dois anos em uso dos ônibus fabricados em 2012.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem