Curso de empreendedorismo rural abre inscrições em São Pedro da Aldeia


Uma parceria do Senar-RJ com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, abriu inscrições para o Programa "Negócio Certo Rural". Voltado aos pequenos produtores rurais, a iniciativa tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação do trabalhador, tendo como foco o empreendedorismo. Inclui noções básicas de controle de caixa, controle de produção, questões legais e estudo de mercado, dentre outros princípios de gestão na área rural.


Dividida em etapas, a capacitação tem carga horária total de 45 horas, os encontros semanais acontecerão no Horto Escola Artesanal, com previsão de início para a primeira quinzena de outubro. Ao todo, são disponibilizadas 30 vagas. Para se inscrever, os interessados devem apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. A idade mínima é de 18 anos.

Os participantes receberão treinamento especializado em módulos como diagnóstico da propriedade; identificação e descrição do negócio; verificação da viabilidade econômica; organização e administração; e relacionamento com o mercado. O conteúdo programático inclui ainda atividades práticas e a elaboração de um Plano de Negócio. Ao final, os participantes também receberão certificado. 

As inscrições são feitas diretamente no Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral, km 107, no bairro Balneário das Conchas. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem