Roller Fest é sucesso em São Pedro da Aldeia. Caravanas vieram de diversas cidades da região serrana, metropolitana e baixada fluminense


A 3ª edição do Roller Fest 2018, que aconteceu em São Pedro da Aldeia no último domingo (19), reuniu centenas de pessoas nas ruas às margens da Rodovia RJ-140, no bairro Nova São Pedro. Participantes de diversos locais do estado do Rio de Janeiro prestigiaram o encontro de patinadores, que contou com cerca de 500 pessoas em um dia repleto de atividades especiais. O Roller Fest foi organizado pela iniciativa privada, com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Coordenadoria de Projetos Esportivos da Secretaria de Educação.

Participando do evento, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, falou sobre a iniciativa "Esse foi o primeiro de muitos outros eventos do tipo que virão a acontecer no município. Os benefícios foram vários, principalmente para a família. Entendo que governamos para as famílias. Recebemos pessoas de fora e ver os participantes aqui foi fundamental, ainda mais praticando esporte, que é saúde. As pessoas se encontraram, as crianças brincaram, os pais ficaram juntos. Para mim, o Roller Fest foi fantástico”, declarou.

Diversas modalidades de patinação foram praticadas durante todo o domingo. Os participantes concorreram a sorteio de brindes no final do evento. Os alimentos não-perecíveis, solicitados no ato de inscrição, serão doados a duas entidades beneficentes do município aldeense.

O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, ressaltou que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia vem conseguindo apoiar eventos como o Roller Fest sem nenhum ônus para o município. “O Roller Fest veio para somar. Recebemos quase 500 pessoas andando de patins, de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro, com famílias e crianças participando. Isso é muito gratificante para nós”, afirmou.

A adolescente Nicole Fonseca, de 16 anos, veio do município de Magé para participar da terceira edição do Roller Fest. “Amei ter participado do evento, vim pela primeira vez e foi uma experiência muito legal. Eu e o pessoal de Magé viemos de caravana, com um ônibus lotado e duas vans”, comentou.



A atração principal do encontro foi o passeio urbano pelo município, chamado de “Urban”. Com o trajeto de aproximadamente 9 km, apoio da Guarda Municipal e ao som de um trio elétrico, a atividade passou pelos bairros Nova São Pedro, Centro, Pitória e Porto da Aldeia, além de diversos pontos turísticos aldeenses. Na ocasião, foi realizada uma parada para hidratação com água.

“Foi uma honra e privilégio participar do urban, que significa um encontro de patinadores, confraternizando na presença de amigos e colegas da patinação. Foi um grande evento, o passeio urbano foi show, com um trajeto bem bacana”, disse o patinador de Piabetá, conhecido como Russo do Patins.

Também foram promovidas atividades no espaço do Jump e Slalom e um workshop de dança com a patinadora Telma Delelis. O espaço do evento contou ainda com vários stands com produtos de patinação e praça de alimentação.

Uma das organizadoras do Roller Fest, Bárbara Dahia falou sobre a realização do evento. “Estamos acostumados a receber sempre uma grande quantidade de pessoas, mas esse ano foi incrível. Graças ao apoio da Prefeitura aldeense tivemos uma ótima estrutura, a galera se empolgou e compareceu em peso. O dia foi lindo e o sol ajudou bastante. Foram sorteados mais de 30 itens fornecidos pelos patrocinadores, o passeio urbano foi bem animado e o workshop de dança foi show. Foi tudo perfeito”, disse.

Para o morador do município de Duque de Caxias, Luiz Carlos Marques, o evento foi espetacular. “Os participantes eram todos profissionais, dá pra ver que só engatinho perto deles. Nunca vi tantas pessoas patinando ao mesmo tempo e em um mesmo lugar”, brincou.

A terceira edição do Roller Fest recebeu caravanas vindas de diversos municípios como Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Petrópolis, Belford Roxo, Casemiro de Abreu, São Paulo, Brasília, Rio das Ostras, Macaé, Piabetá/Magé, Nova Iguaçu, Iguaba Grande, Armação dos Búzios, Araruama, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem