Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove reunião intersetorial

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta semana uma reunião com representantes do setor de Educação Permanente, da Ouvidoria, da Estratégia de Saúde da Família, do Programa Melhor em Casa, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O encontro intersetorial teve como objetivo planejar o conteúdo sobre o fluxo de funcionamento de cada órgão, que será abordado em oficina com enfermeiros e atendentes das Unidades de Saúde do município.

A diretora de Educação Permanente da Secretaria de Saúde, Luciana Bueno, falou sobre a iniciativa. “Essa foi uma reunião de planejamento. Teremos uma oficina de direcionamento, cuja participação é limitada aos funcionários, que vai abordar como esses órgãos funcionam, qual é a porta de entrada dos dispositivos e quais ações eles contemplam. Vamos fornecer telefone, endereço e as pessoas responsáveis por cada um, levando ao conhecimento do profissional da saúde esse fluxo de ações”, explicou.

O encontro com os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e das Unidades de Saúde da Família está previsto para acontecer no dia 11 de setembro. Ainda de acordo com Luciana, cada órgão envolvido terá cerca de 30 minutos para apresentar o dispositivo e os serviços realizados.

Créditos à Ascom PMSPA



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem