Novo boletim indica quais praias estarão próprias para banho em São Pedro da Aldeia neste fim de semana

Praia da Pitória está própria para banho segundo boletim do Inea.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) liberou novo boletim no dia 31 de julho de balneabilidade das praias aldeenses. As praias analisadas foram Linda, Centro, Pitória, Sol, Sudoeste, Balneário, Ponta da Areia, Porto da Aldeia e Iguaba Grande, todas propícias para banhistas. As demais praias da cidade não compõem o relatório e a balneabilidade é desconhecida.

Vale ressaltar que o Inea recomenda evitar o banho de mar nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo a saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Região dos Lagos
Em Araruama, Praia Seca, Nobres, Hospício, Areal, Centro, Pontinha, Amores, Coqueiral, Barbudo, Iguabinha, Gavião e Bananeiras foram analisadas e estão próprias para o banho assim como a Praia da Rasa, Tucuns, Manguinhos, Geribá, Canto, Armação, Ossos, Azeda, João Fernandes, Brava, Forno, Ferradura e Tartaruga em Armação dos Búzios. 

Em Arraial do Cabo as praias de Monte Alto, Pontal, Praia Grande, Anjos, Prainha e Figueira também estão liberadas. Já em Cabo Frio a única imprópria analisada foi a Praia do Siqueira. As praias do Forte, Passagem, Conchas, Peró, Palmeiras e Foguete estão próprias e liberada aos banhistas. Em Saquarema deve-se evitar a Praia da Lagoa do Boqueirão, já as de Itaúna, Saquarema, Boqueirão, Gravatá, Lagoa de Itaúna e Lagoa de Saquarema estão próprias.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem