Dia D de vacinação contra as ameaças do sarampo e da poliomelite acontecem amanhã (18/08) em São Pedro da Aldeia.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, vai promover neste sábado (18/08), das 8h às 13h, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A mobilização ocorrerá nas Unidades de Saúde do município, com exceção da UBS Centro/Mossoró. Os moradores da localidade serão referenciados para a Sala de Vacinas, no Centro, e a UBS Porto da Aldeia. O Dia D vai imunizar apenas crianças de um ano a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), independente da situação vacinal, com exceção daquelas que foram imunizadas nos últimos 30 dias.

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, lembra que a vacinação vai seguir até o dia 31 de agosto nos postos de saúde aldeenses, com exceção dos bairros Três Vendas e Recanto das Orquídeas. “Apesar das Unidades Básicas de Saúde de Três Vendas e Recanto das Orquídeas não possuírem sala de vacinação, elas vão dispor de vacinas nesse Dia D para imunização dos moradores”, comentou.

Nos demais dias de Campanha, a vacinação contra o sarampo será estendida para pessoas de cinco a 49 anos de idade. A recomendação é que pessoas de cinco a 29 anos que não possuam registro de vacinação recebam duas doses, sendo a primeira durante a Campanha e a segunda após 30 dias. Já as de 30 a 49 anos de idade, que também não possuem registro de vacinação, receberão dose única.

Informações sobre dia e horário de vacinação durante a Campanha Nacional devem ser obtidas diretamente nas unidades. De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da mobilização nacional é reduzir a possibilidade de reemergência do sarampo e retorno da pólio, doenças já eliminadas no Brasil.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem