Defesa Civil Aldeense realiza entrega de alimentos ao grupo "Amigas da Mama"


A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia realizou na terça-feira (31) a entrega de 30 latas de leite para o grupo de apoio a portadoras do câncer “Amigas da Mama”. A entidade é a segunda a ser beneficiada com parte das 200 latas arrecadadas pela Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (ASSIST) e doadas ao órgão aldeense.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio, o órgão está visitando instituições aldeenses e realizando o levantamento de necessidades. “Nós conversamos com a presidente do ‘Amigas da Mama’ e ela nos repassou o número de pacientes que estão sendo acompanhados e nós direcionamos essas 30 latas de leite para beneficiar essas pessoas. Além da ASSIST, duas empresas já entraram em contato conosco querendo ajudar também. Com esse trabalho de conscientização, queremos mostrar que todos nós podemos contribuir para amenizar os problemas sociais”, declarou.

Atuando há cinco anos no município, o grupo “Amigas da Mama” é uma entidade de apoio a portadoras do câncer, que está aberta a qualquer tipo de doação. “Somos um grupo formado por mulheres voluntárias, que faz um trabalho de apoio psicológico e afetivo com muito amor e paixão. Nós fazemos doação de peruca, prótese, alpiste e também lenços. A doação das latas de leite vai chegar às famílias com crianças cadastradas na nossa instituição, é muito bem-vinda e vai ajudar bastante”, afirmou a presidente do grupo aldeense, Cláudia Dias.

Além do grupo “Amigas da Mama”, a iniciativa beneficiou ainda o grupo de apoio “Viva a Vida Mulher” com 50 latas. A entrega também contou com a participação do coordenador de Defesa Civil, Edson Oliveira, dos divulgadores da ASSIST na Região dos Lagos, Maria Helena e Sério Pimentel, da voluntária do grupo Amigas da Mama, Ana Paula Delgado, e da farmacêutica Joseane Borges.

A sede da “Amigas da Mama” está localizada na Rua João Martins, nº 22 (fundos), no Centro da cidade.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem