Skatista de São Pedro da Aldeia sobe ao pódio novamente na Europa

Brenno Brélvis, que ganhou em 2016 o campeonato mundial de longboard dancing na Holanda, sobe ao pódio novamente em Viena este ano. Foto:Hondar Skateboards

O atleta de São Pedro da Aldeia, Brenno Brélvis, fez bonito na Áustria e ficou em 2º lugar no Push Race. O aldeense, que também compôs o júri da modalidade Best Trick, está participando de competições e exibições de Longboarding em Viena, capital austríaca, entre 27 de junho e 4 de julho.

“Eu pude ensinar à galera umas manobras novas, uns passos de dance no longboard. Tive uma interação bem legal com os austríacos. De início, a galera meio que ficou sem graça de falar comigo, tá ligado? Achando que eu era um cara muito famoso e tal. Sei lá né”, disse Brenno.

O skatista pratica a modalidade desde os 15 anos. Segundo Brenno, ele queria surfar, mas não tinha condições financeiras de estar na praia com frequência então começou treinando nas ruas do centro de São Pedro da Aldeia.

Brenno foi campeão mundial de longboard dancing em 2016 no "So You Can Longboard Dancing" disputado em Eindhover, Holanda. Em 2018, alcançou o 3º lugar.

Longboard Dancing
O Longboard Dancing é um estilo criado pelos Skatistas estadunidenses Adam Colton e Adam Stokowski, que consiste em uma mistura de Freestyle, Surf e Dança. Tudo em cima de um Longboard em movimento com uma ideia de fugir do Skate técnico e convencional tornando-o mais divertido em locais planos.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem