Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos sedia mais uma reunião do CMDCA

Encontro avaliou participação no Sistema de Informação para Infância
e Adolescente (SIPIA), dentre outras medidas. Foto: Ayron Dias

A Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos de São Pedro da Aldeia sediou, na segunda-feira (09), a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O encontro contou com a participação de representantes do Conselho Tutelar e com a secretária adjunta da pasta, Olívia Sá. A reunião é realizada mensalmente, com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes do município.

Durante o encontro, o CMDCA avaliou a participação no Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA), dentre outras medidas. “Avaliamos de forma positiva a nossa participação e já estamos realizando o processo para a implantação do sistema no município. Na oportunidade, também aprovamos a utilização da verba do Fundo da Criança para compra de materiais necessários para a realização da Conferência”, disse a coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da SASDH e presidente do Conselho, Luciana de Oliveira.

O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Sistema tem uma saída de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor. O SIPIA é um mecanismo criado para instrumentalizar o exercício da função de Conselheiro, gerando também informações que subsidiarão a adoção de decisões governamentais sobre políticas para crianças e adolescentes.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem