Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizam capacitação do SUAS

Reunião da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos sobre o SUAS foi realizada na Câmara dos Vereadores. Foto: Ascom PMSPA


A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia realizou nesta quarta-feira (04/07) a capacitação “Trabalhando o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e foi direcionado a todos os trabalhadores municipais do SUAS. A secretária adjunta da pasta, Olívia Sá, abriu a programação, que contou com a presença do Vice-prefeito, Mauro Lobo.

“Quero parabenizar a todos pela realização das palestras, que tratam de um assunto tão importante para a classe. A busca pelo conhecimento é algo primordial para a boa atuação dos profissionais, principalmente quando o trabalho é ligado, diretamente, a vidas humanas”, falou Mauro Lobo.

Durante as palestras foram apresentadas as conquistas, a história e os avanços da Política Pública de Assistência Social no Brasil.

“De uma maneira leve e bem interativa, abordamos assuntos de interesse de todos que trabalham com o Sistema Único de Assistência Social. As palestras foram realizadas por pessoas qualificadas, que conhecem a realidade da profissão e do nosso município”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

As palestras foram ministradas pelas assistentes sociais Glauci Laurindo Ataíde e Solange Faria Pereira.

“Uma capacitação de assistentes sociais é uma parceria, uma troca de aprendizado. É muito importante saber que podemos contar com o outro. Quando trabalhamos com seres humanos estamos sempre em processo de aprendizado e o conhecer não ocupa espaço, ele é sempre bem-vindo”, falou a palestrante Glauci Laurindo Ataíde.

Participaram da capacitação técnicos, coordenadores e profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e na própria Secretaria.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem