Prefeitura dá continuidade às obras da unidade de saúde da família da Rua do Fogo

A área total do projeto é de 305,18 m² e contará inclusive com área de palestras. Foto: Ascom PMSPA


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, está dando continuidade à construção da Unidade de Saúde da Família do bairro Rua do Fogo. A obra está em fase de execução de alvenaria e é fruto de um convênio entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura aldeense.

A secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, destacou a importância da unidade para a população.

“A construção da Unidade de Saúde da Família da Rua do Fogo atenderá a população aproximando os pacientes do posto. É uma obra que trará melhorias e que foi solicitada pelos moradores do bairro Rua do Fogo”, disse a secretária.

O projeto da Unidade de Saúde de Família conta com uma área construída de 305,18 m². O posto oferecerá dois consultórios gerais, um ginecológico, um odontológico, recepção, farmácia, almoxarifado, sala de vacinas, sala de curativo, área para palestras e demais ações educacionais, refeitório, cozinha, expurgo, sala de medicamentos, sala de inalação, vestiários feminino e masculino e área de esterilização.

De acordo com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a UBS é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, garante o acesso à uma saúde de qualidade.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem