Diretores de Escolas de São Pedro da Aldeia participam de reunião pedagógica

A reunião foi dividida entre temas administrativos e assuntos pedagógicos.

Foi realizada nesta terça-feira (10/07) uma reunião entre o secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, a subsecretária de Educação e Gestão Educacional, Lúcia Nogueira, a assessora Pedagógica, Elizangela Rigueira, os coordenadores da SEMED e os diretores escolares. O encontro aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e discutiu assuntos referentes à pasta.

A rede municipal de ensino aldeense possui 41 unidades escolares. A reunião foi dividida entre temas administrativos, discutindo questões como contratos, carga horária, pontos facultativos, documento norteador e recesso de julho, e assuntos pedagógicos, ocasião em que foram explicados os projetos de cada coordenação, avaliações internas e externas, IDEB e planejamento de novas estratégias para o desenvolvimento na aprendizagem, dentre outros.

As coordenadoras da Educação Infantil, Ivonete Simões, do Primeiro Segmento, Kátia Santana, do Segundo Segmento, Fernanda Pinheiro, do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), Daiana Quintanilha, das Avaliações Externas, Lúcia Amélia, e a diretora da Escola de Artes Municipal, Luiza Leal, comentaram sobre os projetos pedagógicos de cada área para o ano letivo de 2018.

Também participaram da reunião a assessora Jurídica, Bárbara Soutelo, a diretora do CEFOR, Nilcilene da Silva, e a assessora do Departamento de Gestão Pessoal, Lenilce Magalhães. Todos os presentes compartilharam uma mesa de café da manhã.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem