Defesa Civil de São Pedro da Aldeia recebe doações de latas de leite


A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia recebeu nesta quinta-feira (19), na sede do órgão, 200 latas de leite, arrecadadas pela Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (ASSIST). Os alimentos entregues serão doados a instituições sociais do município. Presente no encontro, o grupo de apoio “Viva a Vida Mulher” recebeu 50 latas.

De acordo com o diretor da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, será feito um levantamento das entidades aldeenses para a entrega da doação. “Esse material vai ser muito bem-vindo e nós ficamos felizes pela confiança em direcionar essa doação, que será encaminhada para algumas entidades e também ficará disponível aqui na sede. Agradeço em nome do Prefeito Cláudio Chumbinho o reconhecimento à cidade. A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia virou uma referência na região e nós também estamos focados em projetos sociais”, declarou.

A doação foi viabilizada por meio da divulgadora da ASSIST na Região dos Lagos, Maria Helena Lima, que conheceu o trabalho da Divisão aldeense por meio do Projeto Defesinha. Criada há mais de 30 anos para suprir as necessidades básicas de seus associados com benefícios variados, a Associação é de classe profissional sem fins lucrativos. O escritório da ASSIST na região está localizado na Rua Comandante Ituriel, nº 1136B, no bairro Fluminense.

Assistente social do setor de Parcerias e Ações Sociais da ASSIST, Pedro Paulo de Almeida falou sobre a iniciativa. “A campanha para arrecadar esse material foi feita de forma pontual dentro da Associação, que realiza há algum tempo um serviço assistencial. Descobrimos a importância do trabalho desenvolvido pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia por meio da Maria Helena e trouxemos a primeira de muitas outras doações. As 200 latas marcam uma quantidade que pensamos em começar e a minha intenção é conhecer a real necessidade do município para manter ou aumentar esse número”, explicou.

O encontro contou também com a participação da presidente do “Viva a Vida Mulher”, Silvia Andrade, e de membros do grupo de apoio a portadores de câncer. Emocionada com o reconhecimento do trabalho social realizado, Sílvia informou que as 50 latas recebidas irão beneficiar as 10 famílias cadastradas no grupo. Para doações e mais informações sobre o “Viva a Vida Mulher”, o interessado deve entrar em contato nos números 22 9 9760 8510 ou 22 9 9813 0523.

Outra beneficiada foi Dalva Rosa Rangel, moradora do bairro Praia Linda, que passou pela sede no momento da doação. “Vim ao Horto Escola para pegar a antena do sinal digital, passei aqui e vi o material. Pedi uma latinha de leite para ajudar a criança de 2 anos e 4 meses que tenho em casa e ganhei três. Agradeço a cada um aqui, tudo que é dado de coração é bem-vindo”, comentou.

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia está localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas, próximo à UPA da cidade, no Horto Escola Artesanal.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem