Secretarias aldeenses reúnem-se com catadores para início de projeto de coleta seletiva

Nesta quinta-feira (22/08), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos; da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, vai realizar uma reunião, no Horto Escola Municipal (Balneário), às 10h, com os catadores de materiais recicláveis que atuam no município visando a criação de uma futura associação e/ou cooperativa. O objetivo é iniciar o Programa Coleta Seletiva Solidária, dando cumprimento à Lei Nacional de Resíduos Sólidos.

De acordo com a secretária do Ambiente, Adriana Saad, a Secretaria de Educação disponibilizou uma das salas do Horto Escola para sede provisória da futura entidade dos catadores. A reunião acontecerá no local.

“A princípio, alocaremos os catadores nessa sala, mas existe um prédio, ali mesmo naquele terreno, que necessita ainda de pequenas reformas, que servirá como futura sede da Associação ou Cooperativa dos Catadores e também como galpão de triagem do material coletado” explicou Adriana.

Além do trabalho da Secretaria do Ambiente, as demais Secretarias envolvidas também terão funções fundamentais para a organização dos catadores. A educação ambiental para a coleta seletiva ficará a cargo da Secretaria de Educação; a inclusão dos catadores nos programas sociais estará com a Secretaria de Assistência Social e a formalização do trabalho, com a Secretaria de Agricultura.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem