Domingo é dia de evento ecológico em São Pedro da Aldeia

O passeio ecológico e a gincana SUP NO TRASH, acontecem em São Pedro da Aldeia, no próximo domingo (21), a partir das 8h30, com saída da praia do Centro. De acordo com os organizadores o objetivo é recolher o máximo de lixo da lagoa. Quatro tipos diferentes de esportes estarão envolvidos: o stand Up paddle é o principal, mas o kit surf, Velas e Wind surf também participarão da gincana. O evento tem o apoio da prefeitura, através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Quem quiser participar da gincana poderá se inscrever através do e-mail: SUPTRASH@GMAIL.COM

O passeio conta, também, com o apoio da Marinha, é mais que uma participação de todos em prol do meio ambiente, é um ato de conscientização não só para os moradores da região dos lagos, como também para os turistas e visitantes. Todo o lixo recolhido será entregue à Organização Não Governamental (ONG) Reciclos Lagos.

Além da coleta do lixo no fundo da lagoa haverá também um passeio para apresentação da segunda melhor lagoa do mundo para a prática do SUP NO TRASH, aos atletas presentes. A expectativa é de que a cidade receba cerca de 50 atletas de várias cidades da região, bem como de Niterói, Rio de Janeiro, Macaé, Rio das Ostras, São Paulo e Goiás. No início da gincana será dado um abraço simbólico na lagoa, com todos cruzando os seus remos.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem