Saúde aldeense monta tenda especial para a Festa de São Pedro

Para atender a grande movimentação de pessoas durante as festividades em comemoração ao padroeiro de São Pedro da Aldeia, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vai montar uma tenda no Centro da cidade destinada aos primeiros atendimentos. A tenda será instalada na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, atrás do palco principal onde acontecerão os shows de Pique Novo, Marlon & Maicon e Sempre Assim, respectivamente nesta sexta (28), sábado (29) e domingo (30), a partir das 23h.

De acordo com o Subsecretário de Saúde, Moacyr Torres, durante os três dias, um médico, uma enfermeira, um técnico de enfermagem e um motorista de ambulância estarão trabalhando na tenda em regime de plantão. A ambulância estará estacionada no entorno, próximo ao palco. “Na tenda serão prestados os primeiros socorros e, em caso de necessidade, será feita a remoção do paciente até o Pronto Socorro Municipal”, explicou o Subsecretário.

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, em todos os grandes eventos da cidade a tenda da saúde está sendo montada. “Desde o carnaval, a Secretaria de Saúde está atuando com uma equipe completa para os primeiros atendimentos à população. O projeto deu certo, pois muitas pessoas são atendidas na própria tenda e logo depois liberadas, não havendo necessidade de serem encaminhadas ao pronto-socorro, o que facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também beneficia a população”, disse.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem