Mais de 1700 currículos já foram cadastrados no Banco de Oportunidades Itinerante.

Durante o período compreendido entre janeiro e maio, mais de 1750 currículos já foram cadastrados no Banco de Oportunidades Itinerante promovido pelo governo municipal, 857 destes já foram encaminhados às vagas de trabalho e 108 pessoas já estavam empregadas segundo dados da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (SAGAT). Os que quiserem participar podem enviar seus currículos para sagat.spa@gmail.com ou entregá-los na sede da SAGAT, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, KM. 107.

“O empresariado tem participado com a oferta de vagas. Até maio, 40 empresas até de Cabo Frio e Macaé disponibilizaram 781 postos de trabalho, em 100 funções diferentes. Algumas vagas não foram ocupadas por falta de qualificação. Para solucionar esse problema, a SAGAT está fazendo a pactuação para a implantação de cursos do PRONATEC. A iniciativa do Banco Itinerante fez com que o interior do município reconhecesse o programa, aumentando o número de cadastros para 615 em março, 1179 em abril, culminando com os 1755 de maio”, disse o diretor de Trabalho e Renda, Marcos Salaibe.

Segundo informações da SAGAT, desde janeiro, quando o Banco de Oportunidades foi reestruturado, a participação popular cresceu. O Banco de Oportunidades dos anos anteriores apresentou 37 currículos. No final de janeiro, 202 currículos já constavam cadastrados, no mês seguinte, 301.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem