Finalmente obras no pontilhão serão concluídas na Zona Leste

Prefeitura promete concluir manilhamento e recuperação da via.
foto: Pierre Sampaio
O bairro do Vinhateiro começa a ter as obras do pontilhão concluídas após mais de 5 anos de moradores e veículos trafegarem em meia pista na Estrada dos Passageiros, já na divisa com o bairro Porto do Carro na Zona Leste de São Pedro da Aldeia. Após trabalhos para manilhar o valão na gestão do então prefeito Paulo Lobo, uma parte da Estrada dos Passageiros que passa pelo antigo valão não foi terminada e ficou assim durante toda a gestão seguinte do então prefeito Carlindo Filho.

O local passava por congestionamentos devido a ter somente uma faixa da via livre e perigos, logo que não tinha proteção para veículos e pedestres que corriam risco de cair dentro do buraco ao lado além de acúmulo de águas pluviais nas proximidades do pontilhão.

“Além de, na situação atual, os carros passarem em apenas uma pista, complicando o trânsito, hoje, o escoamento das águas pluviais misturados à rede de esgoto trazem problemas para os moradores. A obra vai resolver os dois casos”, disse o secretário de Urbanismo, Júlio César Berlandi.

Local já foi alvo de denúncias e protestos, como este da imagem em que a população colocou  o "João Buraco", uma forma irreverente de protesto no ano de 2012.

Para o comerciante Geraldo de Souza, morador há mais de 20 anos no Vinhateiro, a obra vai aliviar um problema que existe desde a sua chegada ao bairro. “Cansamos de pedir às administrações anteriores e finalmente vemos nosso pedido atendido”, disse Geraldo.

Além da duplicação do pontilhão, o secretário de urbanismo afirma que será feito manilhamento, reforma do passeio público e acabamento nas laterais da pista.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem