Correios participa de reunião e deve ampliar área de entregas e criar CEPs em São Pedro da Aldeia

15 presidentes de associações de moradores, além do prefeito e representantes dos Correios participaram da reunião feita nesta quarta-feira (26/06). Foto: Fernando Chaves
Foi realizada uma reunião nesta quarta-feira (26/06) no gabinete do prefeito, na Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, com com 15 presidentes das Associações de Moradores e representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da cidade, além do próprio prefeito Cláudio Chumbinho. O assunto abordado foi a otimização das entregas de correspondência no município.

Foram abordados temas como ampliação da área de entregas dos Correios, projeto para implantação de códigos de Endereçamento Postal (CEP) e procedimentos a serem adotados para adequação dos logradouros. Um grande problema já abordado pelo Diário Aldeense foi a falta de placas com nomes das vias, uma grave deficiência que dificulta e muito não só a entrega dos Correios como qualquer outra.

Os presidentes colocaram suas reivindicações para seus bairros e o prefeito Chumbinho pediu a formalização das colocações a fim de encaminhá-las para as secretarias competentes. Chumbinho também pediu cooperação das associações para a construção de um governo participativo.

"Com o ofício em mãos, a Secretaria poderá determinar as prioridades e ações a serem desenvolvidas. Nossa intenção é atender à todas as reivindicações." - disse Chumbinho.

O Presidente da Federação das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (FEMASPA), Emerson Aguiar, expuseram três principais reivindicações acordadas anteriormente com os membros da entidade, que dizem respeito à concessão de uso de espaço público para sede própria, criação da Casa dos Conselhos e criação do Conselho das Cidades que trata, dentre outras coisas, do saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana, além da criação de um Conselho da Pessoa com Deficiência.

O gerente do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios, George Silva, apresentou algumas projeções de entregas postais e algumas medidas de expansão que já foram tomadas. Já o coordenador geral da Região dos Lagos, Wagner de Gois, falou sobre a legislação, dificuldades operacionais, critérios e condições para a adequação dos logradouros, criação de novas agências comunitárias entre outras questões.

"Já foi iniciado um diálogo com a Prefeitura e nós vamos estar aprofundando esse contato para discutir, além da expansão da entrega da forma adequada, a questão do CEP, que vai ser um grande facilitador para a identificação da população e para o trabalho dos nossos profissionais. São Pedro da Aldeia é um dos municípios incluídos no planejamento da Diretora do Rio de Janeiro para criação de CEP e nós vamos estar discutindo posteriormente, junto à Prefeitura, todos os aspectos técnicos necessários em relação à documentação para implantar essas ações. Outro fator importante que vamos discutir numa próxima reunião será a questão das agência de correios comunitárias, que muito facilitam o serviço de distribuição de correspondências", disse Wagner.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem