Ambiente e Serviços Públicos fazem campanha pelo acondicionamento correto do lixo. Confira também os dias da coleta de lixo em cada bairro.

As secretarias de Ambiente, Lagoa e Pesca e de Urbanismo e Serviços Públicos iniciaram nesta segunda-feira (17/06) uma campanha de esclarecimento pelo acondicionamento correto do lixo nas residências e estabelecimentos comercias de São Pedro da Aldeia.

De acordo com a secretária de Ambiente, Lagoa e Pesca Adriana Saad, uma equipe de 20 pessoas percorreu durante todo o dia os bairros Centro, Porto, Poço Fundo, Sudoeste e Baleia, esclarecendo a população sobre o correto acondicionamento do lixo, com entrega de panfleto explicativo.

“Nesse primeiro momento, estamos fazendo uma campanha para esclarecer e conscientizar, mas vale lembrar que a Prefeitura tem instrumentos para multar quem não cuidar do seu lixo como mandam as regras. O governo não insensível a esse problema e estamos trabalhando, primeiro de forma informativa, para resolvê-lo. Mas podemos agir de outra forma também”, explicou Adriana.

O panfleto explica que a maneira correta de acondicionar o lixo é dentro de sacolas plásticas vedadas, lançadas em uma lixeira em frente à residência e diz que jogá-lo no chão atrai insetos, animas peçonhentos e doenças.

Além do acondicionamento correto, a campanha está divulgando também os dias em que os caminhões de coleta passam em cada bairro, para que o lixo seja colocado nos dias certos, evitando depredação por animais e outros. Veja a lista em ordem alfabética dos bairros

Domingo a domingo
– Centro

Segundas, quartas e sextas-feiras
- Bairro Fluminense

- Bairro São João

- Baleia

- Base

- Boavista

- Boqueirão

- Botafogo

- Colina

- CTG

- Eugênio Moraes

- Estrelinha

- Gelson Pinheiro

- Jardim das Acácias

- Jardim Morada da Aldeia

- Jardim Primavera

- Jardim Soledade

- Morro do Milagre

- Mossoró

- Parque Estoril

- Poço Fundo

- Porto da Aldeia

- Porto do Carro

- Praia do Sudoeste

- Recanto do Sol

- Rua do Fogo

- São José


Terças, quintas e sábados
- Baixo Grande

- Balneário das Conchas

- Balneário São Pedro

- Bela Vista

- Campo Redondo

- Estação

- Jardim Arco Íris

- Nova São Pedro

- Parque Dois Meninos

- Ponta do Ambrósio

- Praia Linda

- Vinhateiro


Somente terças e quintas
- Alecrim

- Buriti

- Cruz

- Loteamento Português

- Parque Arruda

- Pau Ferro

- Recanto das Orquídeas

- São Mateus

- Sapiatiba Mirim

- Sergeira


Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem