Escola Dulce Jotta recebe culminância do Programa “Saúde Nota 10”

Alunos da Escola Municipal Dulce Jotta de Souza, localizada no bairro São João, em São Pedro da Aldeia tiveram uma manhã diferente nesta segunda-feira (29). Durante quarenta minutos eles assistiram a uma peça teatral que abordou de forma lúdica e divertida conceitos de saneamento e de sustentabilidade. O teatro faz parte da culminância do Programa de Responsabilidade Socioambiental da Prolagos, Saúde Nota 10, que leva noções de saneamento, saúde e qualidade de vida para as escolas.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prolagos o programa de conscientização é levado aos estudantes através de palestras e de uma revista que mostra os benefícios do esgoto tratado para a saúde e o meio ambiente. Em sala de aula, são passadas informações sobre a importância da água tratada para o consumo humano e o papel que cada cidadão tem na preservação dos recursos hídricos e preservação ambiental. O trabalho é consolidado com a realização de concursos de desenho e redação sobre os temas abordados. Os três melhores colocados em cada categoria ganham prêmios.

Na Escola Municipal Dulce Jotta de Souza, o programa foi desenvolvido durante o mês de abril e nesta segunda-feira aconteceu a culminância com a apresentação da peça teatral “As aventuras no mundo encanado”. Encenada pela Trupe Falcatrua, a peça tem como personagem principal o polvo Prolaguito, que já virou o super-herói da garotada. O espetáculo é incentivado pela Lei Rouanet e beneficia os estudantes da Região dos Lagos por meio do Instituto Equipav.

Após a apresentação foram revelados os nomes dos vencedores dos concursos de desenho e de redação. Os primeiros colocados em cada categoria ganharam uma bicicleta. No concurso de redação a classificação foi a seguinte: Helen Batista Gama ficou com a terceira colocação. Kathelyn Areias Silva foi a segunda colocada e Geovana Silva Costa conquistou o primeiro lugar.

Enquanto as meninas ficaram com os primeiros lugares no concurso de redação, os meninos levaram todos os prêmios no concurso de desenho. O terceiro lugar foi ocupado por Lorhan Barcelo. Pedro Salles de Frias da Silva garantiu a segunda posição e Iury da Silveira Mota de Amorim foi o primeiro colocado.

A diretora Juçara de Souza Leal Farias disse que o programa foi muito importante para a escola, porque proporcionou mais conhecimento e conscientização sobre o consumo e tratamento da água. Segundo ela as crianças absorveram bem o conteúdo porque a linguagem foi bem adaptada.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem