Bairro São João recebe Projeto CRAS Cidadão neste sábado

No próximo sábado (11), será a vez do bairro São João receber o Projeto CRAS Cidadão, das 8h30 às 12h. O evento é realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e tem como objetivo oferecer serviços gratuitos que promovam a cidadania e a inclusão social da população. Entre os serviços que serão oferecidos estão palestras, aferição de pressão arterial, atendimento jurídico e psicossocial, emissão de documentos, corte de cabelo, atividades físicas, recreação infantil, cadastramento em programas sociais e música ao vivo. O CRAS do bairro São João localiza-se à Rua São Jorge, nº 465.

As atividades são direcionadas a toda área de abrangência do CRAS, que corresponde às localidades de São João, Colinas, Jardim Primavera, Vinhateiro, Parque Estoril, Ponta do Ambrósio, Baixo Grande, Campo Redondo e Recanto das Orquídeas. Este é o penúltimo Centro de Referência da Assistência Social a receber o projeto, que ainda vai chegar ao CRAS do bairro Porto da Aldeia.

Durante o evento, o serviço de documentação da Fundação Leão XIII vai emitir documentos de identidade, certidão de nascimento e casamento. O projeto também vai oferecer música ao vivo, dança, apresentação de capoeira, ginástica para idosos, plantão de atendimento psicossocial e jurídico, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e cadastramento no programa social do Bolsa Família.

Na programação infantil, muita diversão para a garotada com o pula-pula e a brinquedoteca. Também haverá palestras sobre higiene bucal, Saúde, Meio Ambiente e Prevenção à Dengue, que serão ministradas por representantes das secretarias do Ambiente, Lagoa e Pesca e Saúde.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem