Aldeenses terão cursos gratuitos do SENAR. Saiba como se inscrever aqui no D.A.

Os aldeenses que quiserem obter uma qualificação sem desembolsar com mensalidades terão sua chance. O SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com o governo municipal de São Pedro da Aldeia oferecerão cursos de capacitação gratuitos, ministrados na sede da Secretaria de Especial de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda. As pré-inscrições para os cursos de Fruticultura e Preparador de Doces e Conservas já estão abertas.

Os cursos terão carga horária total de 200 horas e duas turmas de 30 alunos serão formadas sendo 1 para cada curso . As aulas iniciam em meados de junho deste ano. Os cursos são abertos para todos os inscritos no CAD Único, tais como os beneficiários do Programa Bolsa-Família, seguro-desemprego, agricultores, pescadores, entre outros.

Os interessados deverão comparecer à sede da Secretaria, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário, munidos dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Dùvidas podem ser tiradas pelo telefone 2625-3850 ou pelos e-mails sagat.spa@gmail.com ou sagat@pmspa.rj.gov.br.

Para o curso de Preparador de Doces e Conservas o candidato deverá ter concluído ou estar cursando, pelo menos, o sexto ano do Ensino Fundamental. Durante o curso, os alunos receberão orientações para o preparo de doces, conservas e compotas de frutas regionais e comerciais, visando o aproveitamento da produção da agricultura familiar e a agregação de valor e comercialização do produto.

Já para o curso de Fruticultor, é exigido o Ensino Fundamental completo. Durante as aulas, os alunos serão preparados para gerenciar a atividade produtiva de frutas; manejar a fertilidade do solo e selecionar e/ou produzir insumos, como mudas, fertilizantes e defensivos. O objetivo é treinar o aluno para que ele implante e maneje pomares com qualidade, além de operar máquinas e implementos agrícolas.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem