Projeto CRAS Cidadão chega a Rua do Fogo neste sábado

Depois do sucesso no bairro Balneário das Conchas, no próximo sábado (06) será a vez do bairro Rua do Fogo receber o Projeto CRAS Cidadão, das 8h30 às 12h. Realizado pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, a ação tem como objetivo oferecer serviços gratuitos que promovam a cidadania e a inclusão social da comunidade. Entre os serviços que serão oferecidos estão exames de saúde, atendimento jurídico, emissão de documentos, corte de cabelo, atividades físicas, recreação infantil, cadastramento em programas sociais, música ao vivo, entre outros. O CRAS da Rua do Fogo localiza-se à Rua Projetada C, quadra D, nº 11. O evento vai contar com a presença da secretária da pasta, Sandra Coelho.

Este é o segundo bairro a receber o projeto, que ainda vai chegar aos outros quatro Centros de Referência da Assistência Social do município. De acordo com a coordenadora da unidade, Isabel Cristina de Carvalho, as atividades serão direcionadas a toda área de abrangência do CRAS, que corresponde a 10 localidades, além da Rua do Fogo. São elas: Jardim Morada da Aldeia, Santo Antônio, São Mateus, Botafogo, Jardim das Acácias, Cruz, Pinheiros, Recanto do Sol, Sapiatiba Mirim e Três Vendas.

Durante o evento, o serviço de documentação da Fundação Leão XIII vai emitir, na hora, documentos de identidade e certidão de nascimento. Também haverá a inclusão de famílias no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico), como o Bolsa Família, do Governo Federal, e o Cartão Cidadão. Entre os exames de saúde estão à aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional e de primeiros socorros.

Também serão oferecidas palestras sobre “Prevenção de Queda Para Idosos”, coordenada por um fisioterapeuta, e Meio Ambiente, que será ministrada pela Secretária do Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad, na qual será abordada, entre outros temas, a questão do lixo e da importância da participação da população na gestão ambiental do município. Na programação infantil, muita diversão para a criançada com o pula-pula, brinquedoteca, orientações sobre higiene bucal, aplicação de flúor, apresentação de capoeira e oficina de contação de histórias.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem