Edital da Marina Pública de São Pedro da Aldeia foi assinado hoje (02/04). Confira o projeto.

O termo de cooperação técnica e o edital para dar início à construção da Marina Pública de São Pedro da Aldeia foi assinado hoje (02/04) próximo ao viaduto que dá acesso a Tamoios, Rio das Ostras, Búzios e Macaé. Serão feitos estudos preliminares ambientais e de viabilidade, projetos básicos e executivos das obras de implementação da Marina Pública que será erguida em um terreno de 1000 m².

Chumbinho ressaltou a importância da parceria com o governo do estado em seu início de mandato. “É uma satisfação muito grande estar aqui hoje anunciando mais esta conquista em meu primeiro mandato como prefeito e em menos de três meses de gestão. Essa parceria com o Governo do Estado para a construção da nossa marina é muito importante e vai beneficiar não só o município, mas toda a região.”, disse.

O Governo Municipal ficará encarregado de dar manutenção e de operar a atividade na Marina Pública.Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Sérgio Mello, o projeto prevê a construção de um píer, hangar para estacionamento dos barcos, lojas, bar e restaurante. A obra é uma parceria entre o governo municipal e estadual, por meio do Projeto de Fomento e Organização do Turismo Náutico.

Como o Diário Aldeense já havia divulgado, o projeto da Marina será do tipo flutuante, em PVC ou Polietileno e o piso, tipo deck de madeira plástica, 100% reciclável. O processo de construção é simples, seguro e econômico em relação ao sistema convencional, fixo de concreto.

Confira o projeto divulgado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura:


Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem