Banco de Oportunidades recebe currículos em São Pedro da Aldeia

Mais de 50 currículos foram cadastrados nesta quarta-feira (17) na Secretaria de Educação, em São Pedro da Aldeia, onde foi realizada mais uma edição do Banco de Oportunidades Itinerante, que está visitando os bairros aldeenses. O serviço de cadastramento de currículos atraiu dezenas de pessoas em busca da inserção no mercado de trabalho. A ação que promove a captação de currículos está sendo realizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda em parceria com a Secretaria de Educação. O próximo bairro a receber o projeto será o Porto da Aldeia, dia 19, na Escola Municipal José Guimarães.

De acordo com a Diretora municipal de Trabalho e Renda, Vanuza de Arruda, a chegada do Banco de Oportunidades ao Centro da cidade, teve o objetivo de aproximar os moradores.

“Fizemos o Banco de Oportunidades aqui na Secretaria de Educação, para facilitar a entrega de currículos dos moradores do Centro e também da Estação. No total cerca de 100 cadastros foram realizados, entre os currículos entregues e a inscrição no Jovem Aprendiz”, afirmou Vanuza.

Os currículos também podem ser entregues na sede da Secretaria, localizada à Rodovia Amaral Peixoto, km 107, atrás do Horto Escola Artesanal, no Balneário, ou enviados para o e-mail sagat.spa@gmail.com. Caso o candidato opte por enviá-lo via e-mail, deverá informar, no corpo da mensagem, a vaga pretendida e o número do CPF. Todos os currículos recebidos serão cadastrados no Banco de Oportunidades e, posteriormente, enviados as empresa contratantes, de acordo com o perfil do candidato e a vaga pretendida

Paralelamente ao Banco de Oportunidades Itinerante, a Secretaria está realizando inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RJ). Somente nessa quarta-feira, cerca de 50 estudantes, entre 14 e 22 anos, se inscreveram para o programa. Para participar, é necessário que o jovem esteja cursando até o segundo ano do Ensino Médio. A inscrição é feita mediante apresentação de originais e cópias dos documentos de identidade e CPF.

Confira a relação de escolas aldeenses que receberão o Banco de Oportunidades Itinerante:


Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem