Alecrim recebe Projeto CRAS Cidadão no próximo sábado (20/04)

Neste sábado (20/04), o bairro Alecrim será contemplado com o Projeto CRAS Cidadão, das 8h30 às 12h. O evento é realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação com o objetivo de oferecer serviços gratuitos que promovam a cidadania e a inclusão social da comunidade. Entre os serviços que serão oferecidos estão exames de saúde, atendimento jurídico, emissão de documentos, corte de cabelo, atividades físicas, recreação infantil, cadastramento em programas sociais, música ao vivo, entre outros. O CRAS do Alecrim localiza-se à Rua Alfazema, nº 05.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Sandra Coelho, os objetivos estão sendo atingidos. “Estamos muito felizes com o andamento do Projeto dentro dos bairros e temos tido grande adesão da população. Nosso objetivo é justamente acolher essas famílias que precisam desses serviços, trazer para o convívio social e orientar a população sobre seus direitos e, ao mesmo tempo, ajudar a divulgar os CRAS do nosso município. Com o apoio das secretarias e o incentivo do Prefeito Cláudio Chumbinho estamos conseguindo realizar um evento de qualidade”, disse.

As atividades são direcionadas a toda área de abrangência do CRAS Alecrim, que corresponde ao Porto do Carro, Parque Arruda, Parque Orquídea e Estrada do Pau Ferro. Este é o terceiro bairro a receber o projeto, que ainda chegará aos outros três Centros de Referência da Assistência Social do município.

Durante o evento, o serviço de documentação da Fundação Leão XIII vai emitir documentos de identidade, certidão de nascimento e casamento. O projeto também vai oferecer música ao vivo, dança, ginástica para idosos, plantão de atendimento psicossocial e jurídico, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e cadastramento nos programas sociais Bolsa Família e Cartão Cidadão. Na programação infantil, muita diversão para a criançada com o pula-pula, brinquedoteca, orientações sobre higiene bucal, aplicação de flúor, apresentação de capoeira e teatro.

Também serão oferecidas palestras sobre “Prevenção de Queda Para Idosos”, coordenada pelo fisioterapeuta Rafael Barreto, Meio Ambiente e Prevenção à Dengue, que serão ministradas, respectivamente, por representantes da Secretaria do Ambiente, Lagoa e Pesca e Saúde.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem