A noite desse sábado (09/03) foi de muita emoção no 30º Fest Verão. O jogo inicial, pela categoria Veterano, aconteceu em clima de final de campeonato. Na decisão por pênaltis, o Olaria saiu vitorioso com o placar de 6 a 5 contra o Baleense. Na partida seguinte, a última da 3ª rodada pela categoria Adulto, a equipe do Estrela levou a melhor contra o lanterna Central por 9 a 8, avançando para as quartas-de-final como o segundo colocado do Grupo D. No jogo de fundo, o invicto Unidos do Poço Fundo, já classificado, novamente mostrou superioridade nas areias, vencendo o Goela de Pato por 5 a 3 e garantindo uma vaga nas quartas com 100% de aproveitamento. Os jogos foram acompanhados pelo vice-prefeito Iédio Rosa, a subsecretária de Educação, Edlúcia Marques, o Presidente da Câmara Municipal, Guga de Mica e o vereador Chiquinho de Dona Chica.
Acompanhando as partidas de perto, o vice-prefeito Iédio Rosa comentou sobre o evento praiano, que já é tradicional na cidade. “Estamos muito felizes com o sucesso do Fest Verão. Esse evento vem para alegrar o povo de São Pedro da Aldeia e estamos tendo uma resposta positiva da população. Foi uma iniciativa muito boa do Prefeito Cláudio Chumbinho em ter colocado esse evento no período pós-carnaval. Mesmo depois das festividades, os munícipes e visitantes ainda encontram uma ótima opção para se divertir nos finais de semana. A nossa administração está trabalhando para acertar em todos os setores, sempre buscando apoio e parcerias para trazer atrações de qualidade para nossa cidade”, disse.
Com uma vitória e uma derrota, a equipe do Estrela precisava vencer o lanterna Central para avançar direto para as quartas-de-final. O Estrela sai na frente no primeiro período, com dois gols de Isack e um de Luan, enquanto o Central marca dois com Dedé e Cassiano, fechando o período em 3 a 2 para o Estrela. Aos 1’28’’ do segundo período, Adriano aumenta a vantagem para o Estrela. Minutos depois, o camisa 8 faz mais um. Aos 7’38’’, Isack faz seu terceiro gol na partida para a equipe tricolor. Em seguida, Dedé diminui a diferença na cobrança de falta, marcando mais um para o Central. A equipe vermelha e branco ainda faz mais dois com Thiago e Cassiano, enquanto o Estrela faz o sétimo com Rodrigo Ribeiro, fechando o placar por 7 a 5.
No terceiro período, o Central parte para o ataque e vira o jogo com Bruno, Dedé e Thiago. Aos 10’23’’, depois da falta cometida pelo goleiro do Central, Adriano cobra e deixa tudo igual. Foi somente no lance final da prorrogação, aos 2’58’’, que o Estrela consegue desempatar com o gol de bicicleta de Isack, selando a vitória da equipe por 9 a 8.
No jogo de fundo, Unidos do Poço Fundo e Goela de Pato fizeram a última partida decisiva do Grupo D. Com duas vitórias, o Poço Fundo entrava em quadra invicto contra o Goela de Pato, que precisava vencer para ter chances de continuar na competição. No primeiro período, na cobrança de falta, Gabriel marca o primeiro para o Poço Fundo, aos cinco minutos de jogo. Três minutos depois, Daniel Souza marca belo gol de bicicleta e aumenta a vantagem da equipe, fechando o placar em 2 a 0.
O Goela de Pato reage no segundo período com Ulisses, aos 4’26’’. Na sequência, Rafael Marques aproveita a falha do goleiro e empata a partida. Aos nove minutos, o craque Toinho Damásio recebe o cruzamento de DG pela esquerda e coloca o Poço Fundo na frente.
O terceiro período começou debaixo de chuva. Em menos de dois minutos de jogo, DG e Igor aumentam a vantagem do Poço Fundo, enquanto o Goela faz mais um depois da falta de Toinho em cima de Rodrigo Vidal, que marca o terceiro gol para a equipe azul e branca. Placar final: 5 a 3.
Em clima de decisão, Olaria vence Baleense na segunda rodada de Veteranos
Não faltou emoção e rivalidade na primeira partida do Fest Verão dessa sábado (09), na segunda rodada da categoria Veterano. Depois de três períodos e uma prorrogação de três minutos acirrados, Olaria e Baleense decidiram a partida nos pênaltis – a primeira decisão por pênaltis do campeonato. Na disputa, o Olaria saiu vitorioso por 6 a 5.
No primeiro período, o Olaria começou na frente com os gols de Sérgio Alves, aos cinco minutos e do capitão, Luiz Fabiano, aos sete. A recuperação do Baleense veio nos momentos finais da partida, depois de dez minutos de jogo, com os gols de Montecir, Gilcinei e Cláudio Santos, deixando o placar em 3 a 2 para o Baleense.
No segundo período, o Olaria partiu para o ataque e igualou o placar com Paulo César aos 9’17’’. Já no terceiro período, o jogo permaneceu equilibrado, com tentativas para os dois lados. Faltando um minuto para o término da partida, o Baleense ainda teve uma oportunidade com Cláudio Santos, que cobrou falta, mas não marcou. Na prorrogação de três minutos, o empate se manteve e a decisão do jogo teve que ir para os pênaltis.
Montecir é o primeiro a cobrar para o Baleense e marca. Samério Santos iguala para o Olaria. Em seguida, Luiz Vanderlei chuta forte, mas o goleiro faz bela defesa. Se o Olaria marcasse o próximo, garantia a vitória. No entanto, o chute de Sérgio Alves também tem defesa e o marcador permanece em 4 a 4.
Com Gilcinei, o Baleense faz o quinto gol para o time tricolor. Em seguida, o capitão do Olaria iguala o marcador. Hélio Magno, do Baleense, chuta para fazer o sexto gol do time, mas a bola resvala no goleiro e bate na trave. A decisão agora estava nos pés de Samério Santos, do Olaria, que chuta forte e marca o sexto gol para a equipe, terminando a partida em 6 a 5. Com o resultado, o Olaria mantém a invencibilidade no campeonato, com duas vitórias acumuladas.
Créditos à ascom PMSPA
إرسال تعليق