A noite desse domingo (03/03) no 30º Fest Verão de São Pedro da Aldeia foi de muito futevôlei. A arena da Praia do Centro recebeu 16 equipes locais e da região para o torneio masculino 2×2, que decidiu o primeiro, segundo e terceiro lugares da competição. Na disputa, a equipe de Cabo Frio, representada por Ramon e Aldo, foi a grande campeã pelo segundo ano consecutivo. O segundo lugar ficou com a dupla de Araruama: Paulo Henrique e Eduardo. Já a terceira colocação foi para a dupla aldeense Vanderson e João, que representaram o bairro Praia Linda. As partidas foram acompanhadas pelo Prefeito Cláudio Chumbinho e pelo Secretário Adjunto de Esportes, Rafael Mendes. O evento também contou com a presença do zagueiro do Fluminense, o craque Leandro Euzébio.
As partidas foram disputadas em únicos sets de 21 pontos. A primeira fase, eliminatória, foi composta por oito jogos e definiu as equipes da fase seguinte: as quartas de final. Depois do mata a mata, as jogadas táticas e a qualidade técnica dos jogadores falaram mais alto. Com clima de decisão e ânimos exaltados, os jogos das quartas de final foram os destaques da noite. No primeiro jogo da fase, a dupla cabofriense Aldo e Ramon levou a melhor por 21×18 contra os aldeenses Vitor e Henrique, garantindo uma vaga na semifinal. Quem também garantiu uma vaga foi Vanderson e João, da Praia Linda, que venceram por 21×12 a dupla Elias e Edinho, da Praia do Sudoeste, na décima partida da noite.
Em seguida, foi a vez das duplas de Araruama, Paulo Henrique/Eduardo e Bruno/João comandarem o show nas areias. Bruno e João começaram na frente, chegando a abrir nove pontos de vantagem contra sete sobre a dupla conterrânea. O empate veio logo depois, quando Paulo Henrique e Eduardo dispararam no marcador, fechando o set por 21×17. O 12º jogo e último da rodada foi marcado pela rivalidade. Duas duplas do Porto da Aldeia prenderam a atenção da torcida em uma partida emocionante, recheada de ralis. Leandro e Vinícius, os “Guerreiros Fut”, versus Flávio (Neném) e Guilherme, o “Porto Fut”, que foram vice-campeões do Fest Verão ano passado.
Na disputa pela última vaga nas semifinais, a equipe amarela do Guerreiros saiu na frente chegando a abrir oito pontos de vantagem contra apenas dois do time laranja. A reação veio logo em seguida, quando o Porto Fut igualou o placar no décimo ponto. A partir daí o jogo ficou acirrado até o final do set, com pontos alternados para os dois lados. O empate permaneceu até 19×19, mas o Guerreiros mais uma vez mostrou superioridade, abrindo dois pontos e fechando o set por 21×19.
A semifinal definiu as duas duplas finalistas: Aldo e Ramon (21×11 em cima de Vanderson e João) e Paulo Henrique e Eduardo (21×9 sobre Leandro e Vinícius). Na disputa pelo terceiro do lugar da competição, a dupla Vanderson e João, da Praia Linda, faturou a colocação com o placar de 21×19 em cima da equipe do Porto da Aldeia em mais uma bela partida.
A grande final ficou para Aldo e Ramon versus Paulo Henrique e Eduardo. Marcado por jogadas curtas, a partida permaneceu equilibrada até o último ponto. A equipe cabofriense começou atrás, depois de um erro de saque de Ramon e de duas bolas curtas de cabeça de Eduardo e Paulo Henrique. A equipe branca de Araruama chegou a fazer oito pontos contra quatro do time vermelho cabofriense. Seguiu-se uma sequência de acertos de Aldo e Ramon, alternando em bolas curtas e longas que confundiam o adversário. A concentração da equipe branca estava de volta com Paulo Henrique, que marcou três pontos seguidos de ataques curtos, empatando o jogo por 16×16. No entanto, a dupla cabofriense mostrou confiança e personalidade para se manter na frente, abrindo dois pontos e administrando a vantagem. Placar final: 21×19 e mais um título para a equipe de Cabo Frio.
“Viemos com o objetivo de defender o título e conseguimos mais uma vez. Não foi uma disputa fácil, mas o esforço valeu a pena”, comentou Aldo, feliz com o resultado que consagrou a dupla, que está junta a cerca de cinco anos, bi-campeã do torneio. Ramon também falou sobre o jogo e destacou a boa organização do torneio. “Fico feliz porque fizemos uma boa partida contra uma equipe forte, que ano passado nos deu trabalho e este ano conseguiram chegar a final. O Fest Verão está cada vez melhor e o público a cada ano vem aumentando. Com certeza, a tendência é crescer mais ainda”, disse o atleta de apenas 20 anos de idade.
A cerimônia de premiação do terceiro, segundo e primeiro lugares do Torneio de Futevôlei Masculino vai acontecer no dia 23 de março, no encerramento do 30º Fest Verão de São Pedro da Aldeia.
Postar um comentário