Saúde promove ação contra a dengue nos bairros Balneário das Conchas e Campo Redondo nesta sexta-feira

Dando continuidade às ações de prevenção e combate à dengue, que se iniciaram no período de carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde agora vai atuar nos bairros Balneário das Conchas e Campo Redondo. Nesta sexta-feira (08), a partir das 9h, cerca de 30 agentes de endemias vão percorrer as casas, a fim de fazer uma varredura dos focos da doença e orientar a população sobre os cuidados na prevenção ao mosquito da dengue. Durante a mobilização, os agentes também farão a distribuição de folhetos informativos aos moradores. Na próxima semana, a ação também deverá acontecer em outros bairros.

A Secretária de Saúde, Analice Martins, comentou sobre a importância da varredura, que tem caráter contínuo e educativo. “Além do trabalho de conscientização sobre os cuidados para evitar a doença, essa ação é de extrema importância para que nós possamos identificar e eliminar os criadouros do mosquito transmissor nas residências. Desse modo, vamos ter um controle maior da doença e poderemos desenvolver ações direcionadas de combate à dengue. E, nesse processo, é essencial a colaboração de toda a população, que é parte fundamental na luta contra o Aedes aegypti”, disse.

Morte por dengue ainda não foi registrada oficialmente no município

A Secretaria de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, divulgou os dados da dengue no município. Do início do ano até agora, foram notificados 407 casos suspeitos e, dentro desses, 41 foram confirmados. Nenhum óbito foi registrado.

Analice também informou que já na semana que vem a Secretaria de Saúde vai iniciar um novo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRA). “Esse mapeamento vai orientar as nossas ações e nos dar um panorama da situação de infestação do município. A partir dele, vamos ter uma base importante para desenvolver ações de controle direcionadas para as áreas mais críticas e, assim, agir de forma precisa no combate à dengue”, salientou.

Créditos a ascom pmspa

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem