Reunião tratou da área social em São Pedro da Aldeia

Foto: Pierre Sampaio
Na tarde desta segunda-feira (25/03) as secretarias do município de São pedro da Aldeia se reuniram para discutir diretrizes da Política Nacional de Assistência Social e dar início a um plano de ação articulado. Temas como o funcionamento dos seis CRAS do município, critérios de atendimento a famílias carentes, recursos disponíveis e qualificação profissional foram abordados.

O objetivo da reunião segundo a Secretária de Assistência Social, Sandra Coelho, foi prestar esclarecimentos aos gestores municipais sobre as diretrizes da Política de Assistência Social, para que se possa organizar a atuação, ampliar metas, articular a rede de atendimentos e manter a qualidade dos serviços prestados à população.

De acordo com a diretora de Assistência Social, Solange Ribeiro, a intenção é planejar ações que abranjam as demais secretarias. “Temos que pensar a política de assistência social em sua plenitude, não como uma ação fragmentada. Nosso objetivo é organizar, cada vez mais, o nosso trabalho, através do monitoramento e avaliação dos resultados, para que possamos otimizar os recursos existentes e garantir o atendimento de qualidade aos nossos munícipes”, disse.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem