Rua principal do bairro Poço Fundo fica alagada

Chuva de menos de 20 minutos inundou via principal do bairro Poço Fundo
foto: Reprodução
Na manhã desta terça-feira (05/02), uma chuva castigou São Pedro da Aldeia e Região. Por volta das 9h, 20 minutos de chuva foram o suficiente para instalar o caos na rua principal do bairro Poço Fundo. A água se acumulou em demasia na via e subia acima da calçada, chegando a inundar algumas edificações. Moradores afirmam que problema se repete a cerca de 10 anos.

foto: Reprodução
A inundação é resultado da ineficácia no escoamento das águas pluviais, seja por parte da irresponsabilidade da população ao jogar lixo na rua, o que impede e dificulta o escoamento adequado da água e pode entupir os bueiros, seja pela ingerência de vários anos do poder público em não dar manutenção nas galerias que deveriam escoar com eficiência o volume de água.

"Fui comprar pão cedo lá na padaria e os funcionários colocavam tijolos na porta para a água não entrar e tinha um comerciante puxando no desespero a água com um rodo" - disse uma moradora do bairro.

O Presidente da Associação de Moradores do bairro Poço Fundo afirmou que esteve em reunião nesta terça-feira (05/02) com o Secretário de Serviços Públicos, Volmar Madruga, e o tema foi abordado. Segundo ele, uma equipe de saneamento foi ao local para estudar a situação e fazer a desobstrução das manilhas que estão com grande quantidade de areia.

Contatamos também a Prefeitura Municipal sobre o problema no bairro, mas até o momento de publicação desta reportagem não obtivemos retorno.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem