Obras de requalificação da academia popular no centro de São Pedro da Aldeia começaram hoje

Obras da academia popular na orla da Praia do Centro começaram na manhã de hoje (19/02) com a colocação de 24m³ de concreto.
A academia popular inacabada que chegou a funcionar para os cidadãos ao lado da Praça Hermógenes Freire da Costa já deu lugar para as obras da nova área de exercícios. O local faz parte do então projeto de revitalização da praça empreendido no último ano de gestão do ex-prefeito Paulo Lobo. Na manhã desta quarta-feira (19/02), 24m³ de concreto foram colocados para dar início a requalificação da academia.

O concreto foi doado para a Prefeitura por uma empresa da área de engenharia de concreto não divulgada pelo governo municipal. O prefeito Cláudio Chumbinho, o Secretário de Urbanismo, Júlio Cesar Berlandi e o gerente da empresa, Marcelo Menezes, acompanharam a entrega do material, na Praia do Centro, ao lado do Centro de Informações Turísticas.

“Essa entrega do concreto é um ótimo exemplo de agilidade para as melhorias em São Pedro da Aldeia. Como recebemos a doação do material, a base estrutural teve condições de ser feita rapidamente e não gerou nenhum custo para a Prefeitura. Preparamos a área para receber a academia popular sem nenhum gasto.”, afirmou o Secretário de Urbanismo, Júlio Cesar Berlandi.

O espaço que era de forma redonda, agora seguirá o formato de quadrada. Não foi informado nenhum prazo para a conclusão e entrega das obras, assim como os aparelhos que serão colocados no local após a requalificação.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem