Nova sede de Secretaria é descentralizada e inaugurada nesta quarta-feira (06/02)

Nova sede da Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca foi inaugurada hoje na Zona Sul da cidade
foto: Pierre Sampaio
A nova sede da Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca foi inaugurada hoje no bairro Ponta da Areia, Zona Sul de São Pedro da Aldeia. No local serão efetuados serviços de cadastramento dos pescadores, licenciamento ambiental e fiscalização, além de elaboração de projetos e ações voltados para a pesca e preservação da Laguna Araruama, a maior laguna hipersalina do planeta.

Na solenidade estiveram presentes, além de autoridades municipais como vereadores e o prefeito, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, o Subsecretário de Estado do Ambiente, Luiz Firmino, e o Presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado (Fiperj), José Bonifácio.

O motivo da sede ter sido construída no local, segundo a Secretário de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca, é o intuito de descentralizar as atividades municipais.

“O objetivo de implantar a sede aqui é, justamente, para trazer os munícipes para esse outro lado de São Pedro da Aldeia, ou seja, descentralizar as ações referentes ao Meio Ambiente. Com isso, estamos expandindo a nossa cidade e dando dignidade ao espaço para os trabalhos da Secretaria. O Prefeito Cláudio Chumbinho tem nos dado liberdade para atuar e buscado parcerias. Em 20 dias, nós recebemos muito apoio, como as doações de material, para podermos inaugurar nossa sede" - disse a Secretária Adriana Saad.

Também está em processo de estudo e implementação, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, emissões das Carteiras de Pesca para São Pedro da Aldeia e Região a serem realizadas na nova sede da Secretaria Municipal. O recadastramento é essencial para atualizarmos o banco de dados da Pesca e determinar o ordenamento pesqueiro, entre outros projetos para o município. Até o momento, os interessados precisam se descolar para o Rio de Janeiro e em breve isso não será mais necessário segundo o Secretário Estadual.

Créditos ao Diário Aldeense.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem