Funcionário lotado em oito cidades é descoberto pelo TCE-RJ

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, em auditoria feita em 2012, apontou irregularidades na folha de pagamento de servidores em 88 dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. Foi descoberto um funcionário lotado em oito cidades, ele recebia salário das prefeituras de Duque de Caxias, Belford Roxo, Araruama, Cabo Frio, Iguaba Grande, Maricá, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia.

A prefeitura de Caxias informou que pediu uma auditoria mais ampla ao Tribunal de Contas para que as medidas cabíveis sejam tomadas, incluindo a suspensão de pagamentos irregulares e demissão de servidores. Ainda de acordo com a reportagem, o prefeito Zito, que estava no cargo na época da auditoria, não foi encontrado.

A prefeitura de São Gonçalo informou que está apurando as irregularidades e recadastrando os servidores. A assessoria da ex-prefeita Aparecida Panisset também não deu retorno às ligações.

Já a prefeitura de Araruama afirmou que está investigando o caso e ainda não vai se pronunciar. O ex-prefeito André Mônica disse que foi surpreendido com a notícia e acha que houve um equívoco. Ele informou ainda que não foi notificado pelo tribunal.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, assim como das outras cidades não citadas, não se manifestaram em relação a irregularidade.

Irregularidades
Destes servidores, contudo, estão 144 mortos e 47 presos, que continuavam recebendo salário. Mais de cinco mil tinham pelo menos dois empregos públicos e 202 recebiam salário acima do teto constitucional. Estão na lista órgãos da prefeitura e câmaras de vereadores.

De acordo com os dados do TCE, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense lidera a lista de irregularidades. Segundo o órgão, quando a editoria foi feita, em, 67 funcionários públicos que já haviam morrido continuavam a receber. Outros 800 servidores recebiam pelo menos dois salários de fontes diferentes e 119 ganhavam acima do teto.

Ainda segundo o TCE, outros municípios também têm altos números de irregularidades. Araruama, na Região dos Lagos, é a segunda cidade com maior número de servidores em mais de um emprego. São Gonçalo está em segundo lugar no pagamento de salário a quem já faleceu e na remuneração acima do teto.

Créditos informacionais ao G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem