Confirmado: São Pedro da Aldeia vai ser a nova sede da empresa Boibom

Reunião com o empresário Hugo Cecílio definiu vinda do complexo da Boibom para São Pedro da Aldeia

Em reunião no gabinete do prefeito em São Pedro da Aldeia no dia 29 de janeiro com o empresário Hugo Cecílio, presidente da Boibom, e vereadores. O objetivo do encontro foi explanar aos parlamentares os benefícios da chegada da empresa à cidade.

Depois de especulações entre a população da notícia estar incorreta, o Diário Aldeense entrou em contato com a empresa Boibom, e a informação da transferência de todo o complexo foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa.

No início de suas obras, o empreendimento vai gerar 150 empregos na área da construção civil e, após o início de seu funcionamento, previsto para março de 2014, 600 postos de trabalho diretos, em 206 a previsão é de 800 a 1000 postos de trabalho. A pedra fundamental para o início das obras será lançada no dia 9 de março. O investimento é de cerca de 22 milhões de reais.

Segundo o prefeito, a chegada da Boibom coincide com uma série de outros momentos importantes para a geração de empregos no município, como a instalação de um Pólo Automotivo, com a instalação de postos de venda de empresas como Renault, Fiat, Peugeot e outras.

De acordo com o empresário Hugo Cecílio, a construção das instalações da empresa, que será na altura do Km zero da Via Lagos, acontecerá em quatro etapas. A primeira delas será concluída em março de 2014, quando começará a funcionar a pleno vapor; a segunda, em novembro do mesmo ano; a terceira, em março de 2015 e a quarta e última em março de 2016.

“Vamos ampliar nosso parque industrial, passar a beneficiar a carne através de produtos como hamburguer e outros, coisa, que hoje fazemos através de empresas terceirizadas. Escolhemos São Pedro da Aldeia para essa nova etapa de nossa empresa devido à localização rodoviária estratégica” explicou o empresário.

Previsão da Prefeitura é de gerar cerca de 4 milhões de reais em impostos por ano.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem