Canais para escoamento de água estão sendo abertos nas praias

Vala aberta para escoamento de água da chuva na Praia da Pitória
foto:Renato Proença

As praias de São Pedro da Aldeia, principalmente as da Zona Sul, estão recebendo intervenções da Prefeitura Municipal por parte da Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca e a Secretaria de Serviços Públicos. Ações incluem abertura de valas para escoamento da água de chuva além de limpeza e patrolamento das areias. 

Os trabalhos começaram pela Praia da Pitória, no bairro Porto da Aldeia e logo após seguiram para a Praia do Sol, no Poço Fundo, ambas vistoriadas pelo prefeito. Os trabalhos vão durar no período que antecede o carnaval. Além de hoje (07/02), as ações continuarão amanhã (08/02) pelos locais.

Um local que se destina a receber e acomodar de forma agradável moradores e turistas deve se manter limpo e bem organizado. Ao estar numa praia e ao seu lado estar manilhas, como acontece na Praia do Centro, é no mínimo extremamente desagradável pois a noção é de despejo de esgoto, mesmo que não seja. Urbanistas precisam solucionar esse problema que aflige o embelezamento da cidade, um item indispensável em uma economia turística.

“O sistema de drenagem pluvial vai possibilitar o escoamento rápido das águas da chuva diretamente para a lagoa, facilitando o tráfego dos munícipes, além de evitar a formação de poças e lamaçais que podem ser focos de doenças. Queremos entregar as praias limpas e bonitas para que a população e os veranistas curtam o carnaval com segurança e tranquilidade” - disse a Secretária de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem