Bombeiros procuram partes de corpo de mulher que foi esquartejada

Buscas aconteceram na altura do bairro Porto do carro na Laguna Araruama, onde  David  disse  ter jogado
as outras partes do corpo esquartejado.
foto: heitor Moreira

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros em Cabo Frio fizeram buscas por partes do corpo de uma mulher, na tarde desta sexta-feira (18/01). Estefani Gonçalves Lenes, de 20 anos, foi esquartejada no dia 10 de janeiro.Há 10 dias, parte do corpo dela (do joelho até o umbigo) foi encontrada em um terreno baldio, em São Pedro da Aldeia na altura do bairro Porto do Carro.

Policiais e bombeiros descobriram o local onde a cabeça e as pernas dela teriam sido jogadas, graças ao depoimento de David Lucas dos Santos, de 18 anos, conhecido como 'Titia da Estradinha'. David foi preso nesta quinta-feira (17/01) por tentativa de assalto em Cabo Frio. Em depoimento ele confessou participação no homicídio da mulher que foi encontrada esquartejada e disse o local onde jogou as outras partes do cordo da jovem. O motivo do homicídio seria o envolvimento do namorado do travesti com a mulher que foi morta.

Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros, perícia e inspetores da Polícia Civil ajudaram nas buscas que duraram duas horas. O local fica no bairro Porto do Carro, na parte pertencente a  Cabo Frio, na Laguna Araruama, nas margens da Avenida Wilson Mendes, uma das estradas que dá acesso a cidade de Cabo Frio. Um bote também foi usado no serviço. Bombeiros contam com a ajuda de ganchos e escavadeiras para achar as partes do corpo.

José Roberto Pinheiro dos Santos, de 33 anos, acompanha as buscas. Até hoje ele não consegue acreditar no acontecido. Morador do bairro Monte Alegre, em Cabo Frio, José diz que não aguenta mais ver tanta violência na cidade, e pede um pouco de paz.

''Estou aqui procurando minha enteada, sem acreditar no que está acontecendo. Hoje em dia o ser humano tá sem amor no coração. A gente precisa de mais paz, de tirar o ódio da cabeça. É muito triste pensar que vou ter que enterrar só parte do corpo dela.'' - disse o padeiro.

A parte do corpo que já foi encontrada há 10 dias, ainda está no IML de Cabo Frio. Segundo a polícia, um exame de DNA será feito com a mãe dela que chega na cidade na próxima semana. Após a conclusão dos exames, mesmo o restante do corpo não sendo encontrado, a parte do corpo será enterrada. As buscas no local foram encerradas às 14h40 desta sexta-feira (18/01). O Corpo de Bombeiros voltará ao local se a Polícia Civil solicitar o serviço.

Créditos ao G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem